9 de abril de 2013

Assim somos nós MULHERES


Mulher diz tudo o que sente sim, mas com uma grande diferença: sem dizer nada. Sabe quando ela demora para responder suas mensagens? Ela se segurou o dia inteiro para mostrar a você que não teve tempo e que não se importa tanto assim. Sabe quando ela não te chama no msn? Anos de estudos para fazer um doce, fingindo que não está morrendo de saudades. Sabe quando ela passa reto de nariz em pé, toda linda e esnobe? É o ”vou fingir que não te vi”. Sabe quando ela não te responde de primeira? Apenas um teste para ver se você está interessado o suficiente para chamar de novo. Complicadas. Inteligentes. Superiores. Enquanto eles se acham espertos elas simplesmente são, sem ter que achar nada. Ela diz que te odeia e te manda ir embora, mas experimenta sair de perto dela para ver o que acontece. Ela desliga o telefone na sua cara e diz que vai sair com as amigas a noite porque você nunca a mereceu, e na maioria das vezes ela deita na cama e chora. Seres extremamente fortes, estupidamente sensíveis. Todo homem deveria ter um dia de mulher. Mulher sabe sorrir quando quer chorar. Mulher sabe desprezar quando quer amar. Mulher sabe ignorar quando a maior vontade é ligar e pedir o amor do canalha de volta. Mulher pensa com o coração e age com a cabeça.
Concordam?
Mulher de verdade e bem resolvida, não precisa tirar foto pelada, tão pouco ser vulgar, para conquistar um homem e para provar pra si mesma que é linda! Uma Mulher de verdade, valoriza-se com aquilo que tem: um sorriso sincero, um olhar profundo, um carisma, um gesto meigo. É autêntica no seu jeito de ser, sem rodeios. Ela sabe que ser linda significa ter a alma linda, ter sentimentos sinceros, e acima de tudo ser sincera. Não precisa ser perfeita para ser linda basta apenas ser MULHER de verdade. E só."

Não sabem o erro que alguns cometem ao dizer:
"Mulher gosta quando o homem a despreza, que aí ela corre atrás"
- ERRADO! MULHER gosta é de carinho e atenção. Machismo não rola, cavalheirismo siim. Quando são surpreendidas elas se sentem queridas, que seja um buque enorme ou uma simples rosa. Que seja uma caixa de chocolate ou um simples bombom. Que seja um abraço inesperado ou um beijo na testa. Qualquer atitude que mostre que você se importe, que você goste; faz uma enorme diferença.
"DETALHES", isso muda tudo.

Chega a ser engraçado essas garotas que falam "gosto de um garoto que tem namorada e ele é a fim de mim".

A fim onde? A fim de trair a namorada e te pegar pra depois jogar fora, só se for. Acorda pra vida pra depois não acordar chorando. São esses tipos garotas, que se acham, que mais causam vergonha nas outras. Porque alguns homens não sabem diferenciar e adotam todas como essa tal. É difícil todos os dias você tentar ser melhor pra uma pessoa, enquanto outras, além de se desvalorizarem fazem com que os outros desvalorizem todas.

Ex namorado: Gata, seu pai é um peixe?
Ex namorada: Não, por quê?
Ex namorado: Porque você tem uma cara de piranha.
[...]
Ex namorada:  Engraçado, quando namorávamos eu pensei que seu pai fosse um boi.
Ex namorado: Por que?
Ex namorada: Porque você sempre foi um corno.

— Você não tem saudades?


— Tenho e muitas.
— Por que não volta atrás?
— Porque a vida anda pra frente.

Um dia alguém vai se apaixonar pelo seu sorriso torto.

 Alguém vai precisar ouvir a sua voz antes de dormir e querer o seu bom dia para começar bem. Um dia alguém irá querer carregar as suas dores consigo e trazer um pouco de alívio. Esse alguém também irá aceitar as suas falhas, perdoar os seus maus entendidos e respeitar os seus silêncios mesmo que não entenda. Alguém com quem você poderá até ter… brigas exageradas, mas nunca irá embora. Alguém cuja a palma da mão, você terá decorado cada detalhe e cravado a marca dos seus dedos entrelaçados. Um alguém fará você chorar e vice-versa, porém, terá um abraço que acolherá todos os erros. Alguém que talvez te odeie um dia e ame no outro - ou no mesmo -, mas que invada diariamente o seu corpo de sensações únicas. Um alguém que te leva junto toda vez que parte, e te faz oscilar entre a vida e a morte em segundos de amor. Um alguém cuja alma te pertence desde sempre. Um dia um encontro marcará o que somente os olhos registrarão. Um dia, inesperadamente, alguém anula o resto do mundo para você. E você descobrirá, rapidamente, que esse alguém não poderia ser de mais ninguém, e nem você.

E eu achava que tinha esquecido tudo (tudo!).

Seu beijo. Seu olhar. Seu rosto. Seu sorriso. Seu gosto. Sua mania de dizer que estou errada. Sua pinta atrás da orelha direita. Sua vontade de me fazer rir a cada vez que eu fingia que estava brava. Sim, eu fingia. Sempre foi impossível ficar brava com você. Mas eu inventava fúrias e brigas bobas para dar mais emoção. Emoção ao quê?, hoje me pergunto. Nós já vivíamos tudo aquilo que pode ser mais emocionante em uma relação a dois. O que mais eu queria?, fico pensando. Não sei, queria e quero sempre tudo. E por erros bobos ou por estar completamente distraída deixo a realidade bonita e pura escapar entre meus dedos como fumaça. E fico aqui. Sem seu beijo. Sem seu olhar. Sem seu rosto. Sem seu sorriso. Sem seu gosto. Sem sua mania de dizer que estou errada. Sim, eu estava, estive, estou. Mas agora já é tarde. Me perdoa.

4 de abril de 2013

Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalho sem cansaço, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, 
esperança nas batalhas, segurança no palco do medo 
e amor nos desencontros.!